TERCA, 12/11/2024, 08:09

Com saídas e sem reforços, Tubarão segue preparação para a temporada de 2025

Elenco alviceleste deve se reapresentar na última semana de novembro já de olho no Torneio Paraná Verão

O Londrina não disputa uma partida desde o dia 05 de outubro, de lá para cá, muita coisa aconteceu nos bastidores do clube.

 

Depois de muitas negociações, o Tubarão e o treinador Claudinei Oliveira entraram em acordo e o técnico permanece no LEC para a temporada de 2025. Dentro da direção de futebol algumas mudanças também aconteceram.

 

Lucas Magalhães, que vinha trabalhando como gerente de futebol e agora assume a função de executivo de futebol. O cargo era ocupado por Luiz Kriwat, que teve a saída confirmada do Londrina, junto com o gerente técnico, Mauro Júnior.

 

Outra mudança que já está definida para 2025 é em relação a nova casa alviceleste. Depois de nove anos, o Tubarão vai voltar a mandar partidas no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. A ideia do clube é já disputar o primeiro jogo do Campeonato Paranaense no VGD, por isso, as obras para melhorar o estádio seguem a todo vapor.

 

Além de local para jogo, o VGD vai ser usado como Centro de Treinamento (CT), isso porque, o antigo espaço que pertence à SM Sports e foi usado como CT nos últimos 13 anos, foi devolvido ao antigo gestor do Clube, Sérgio Malucelli. O novo Centro de Treinamento que vai pertencer ao Londrina, deve começar a ser construído em breve. A primeira etapa deve ser entregue em dezembro do ano que vem.

 

Se tudo caminha de forma positiva na parte administrativa e burocrática do clube, o mesmo não pode ser dito quando o assunto é montagem de elenco. Faltando duas semanas para o retorno dos atletas para a pré-temporada, o clube não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2025. Até o momento, o Tubarão tem contrato com o zagueiro Rayan Poltronieri, o goleiro Elzo, o lateral Maurício, os meio-campistas Kadi e Gustavo França, além dos atacantes Iago Teles e Pablo.

 

O zagueiro Pedro Jorge, que pertence ao Londrina, foi emprestado ao Linense, que faz parte de equipes administradas pela Squadra Sports.

 

O goleiro Gabriel Félix, titular na reta final da série C, não teve o contrato renovado com o Tubarão e já está de casa nova. O atleta foi apresentado pelo CSA e vai reforçar a equipe na série C e no Campeonato Alagoano de 2025.

 

Todos atletas que tinham contrato de empréstimo com o LEC até o fim deste ano, já retornaram aos times de origem e não devem seguir com a camisa alviceleste.

 

Outro atleta que não deve voltar a vestir a camisa do Londrina é o meia Rafael Longuine. Segundo o atleta, a diretoria do Tubarão não procurou os empresários para uma possível renovação, deixando o meia livre no mercado. Caso semelhante ao lateral Thiago Ennes que já se despediu do clube e está apalavrado com o Caxias.

 

O meia-atacante Calyson, também tem um acordo verbal com o Caxias e deve reforçar a equipe gaúcha na próxima temporada.

 

O LEC deve começar  a anunciar nos próximos dias os reforços que vão disputar o Torneio Paraná Verão e o Campeonato Paranaense. O primeiro compromisso do Tubarão para a temporada 2025 é o clássico contra o Maringá, no dia 15 de dezembro, em local que será definido em breve.

 

Por Paulo Andrade

Comentários