SEGUNDA, 17/09/2018, 06:00

10 cidades do interior do estado começam a utilizar nessa semana aplicativo que avisa aos pais se o filho faltar a aula

A tecnologia foi disponibilizada de graça para as prefeituras integrantes do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná.

Escolas de 10 cidades do interior do Paraná começam a utilizar nesta terça-feira, o aplicativo “Mira Aula”.

Os professores de 47 unidades escolares das cidades de Prado Ferreira, Guaraci, Jaguapitã, Centenário do Sul, Cafeara, Miraselva, Lupionópolis, Porecatu, Florestópolis e Bela Vista do Paraíso, vão poder registrar informações sobre a presença ou ausência do aluno no aplicativo que contêm um diário de classe digital.

Essas cidades integram o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná – Codinorp.

Segundo Amauri Fernandes, Secretário Regional de Educação do Codinorp, a parceria para disponibilidade do aplicativo de graça é até o final do próximo ano letivo. Inicialmente 7,6 mil alunos vão ser atingidos pelo método. A intenção é melhorar os rendimentos dos alunos e aproximar as famílias das escolas.

De acordo com o Diretor Executivo da Mira Educação, Rangel Barbosa, os pais vão receber uma mensagem de texto informando se o aluno se ausentou de alguma aula em até 24h de sua possível ausência. Os professores ainda poderão registrar elogios ou críticas aos seus alunos. Toda semana os pais vão receber um resumo do comportamento do filho em sala de aula.

Os professores ainda poderão lançar no diário de classe do aplicativo o conteúdo da aula e as notas dos alunos.

O aplicativo não precisa de conexão a internet em sala de aula, o professor preenche os campos sem acesso a rede e depois ao ingressar em local com internet será salvo o registro online.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade