QUINTA, 21/03/2024, 09:30

2ª fase da Operação Carga Pesada cumpre mandados de busca e prisão em Londrina e Cambé

As investigações começaram em setembro de 2023 e apontam que pelo menos 15 cargas foram desviadas neste período

A segunda fase da operação Carga Pesada foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão e 26 bloqueios de veículos na região de Londrina. Mais de 50 policiais civis e militares participaram da ação.

De acordo com o delegado de estelionato Edgar Soriani, este é um desdobramento da primeira fase da operação que visou desmantelar duas quadrilhas de Londrina que atuavam com desvios de carga em todo o Brasil.

Os líderes dessa associação criminosa foram presos em setembro, todos da mesma família. Nessa segunda fase, foi mantido o monitoramento eletrônico da mãe. O filho dela e o padrasto continuaram gerenciando a organização criminosa de dentro da cadeia e por isso mais dois mandados de prisão foram expedidos e cumpridos contra eles.

Durante as investigações, foi apurado que 26 caminhões usados no desvio de cargas estão registrados em nome de empresas fictícias ou de usuários de drogas.

Desde setembro de 2023 a março deste ano, pelo menos 15 cargas foram desviadas em todo o país, avaliadas em mais de R$ 2 milhões.

Os suspeitos podem ser indiciados por associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato. Os receptadores ainda não foram identificados pela Polícia.

Por Juliana Takaoka

Comentários