QUINTA, 15/03/2018, 18:39

2ª Vara Criminal de Londrina recebe defesa dos 13 réus da Operação ZR3

São mais de 70 testemunhas de defesa.  Ministério Público acredita que por se tratar de acusação com presos a justiça deve começar a ouvir as testemunhas até o final desse mês.

A Operação ZR3 – Zona Residencial III, deflagrada em janeiro desse ano, apura um esquema criminoso de cobrança de propina para mudança de zoneamento urbano em Londrina.

Entre os 13 réus acusados de envolvimento estão dois vereadores afastados, Mario Takahashi, ex-presidente da Câmara e Rony Alves.

Além de um servidor público, ex-secretários da prefeitura da gestão anterior, representantes do Conselho Municipal das Cidades e empresários.

Nessa semana foi protocolado na 2ª Vara Criminal de Londrina as defesas dos réus junto com as testemunhas de defesa, mais de 70.

De acordo com o promotor Jorge Barreto, nesse período as defesas tentam anular provas colhidas durante a Operação.  

Ainda de acordo com Barreto, por ser um processo com acusados presos haverá mais celeridade por parte da justiça em ouvir as testemunhas e é provável que até o final do mês, isso ocorra.

Barreto ressalta que, as provas levantadas durante a investigação só apontam a legitimidade das acusações do MP e que não há como negar corrupção em mudança de zoneamento de lotes na cidade.

Por Bruno Carraro

Comentários