SEGUNDA, 25/06/2018, 06:05

25 empresas foram notificadas com suspeita de causarem mau cheiro na região sul de Londrina

A Secretaria do Ambiente realiza uma força tarefa para descobrir de onde vem o problema que é recorrente.

A Secretaria do Ambiente de Londrina notificou 25 empresas da região sul da cidade para entregarem documentos que apontem se possuem ou cumprem o Plano de Controle Ambiental.

O problema recorrente na região é do mau cheiro que incomoda moradores há anos. Mas em determinados períodos do ano a situação se agrava.

Depois de denuncias há mais de 20 dias na Sema, os moradores aguardam uma medida.

De acordo com o Secretário Municipal de Ambiente, Gilmar Pereira, das 25 empresas notificadas quase 50% já entregaram a documentação. Uma força tarefa está sendo realizada com técnicos do órgão que além de analisarem cada um dos documentos estão fazendo visitas no local.

Gilmar explica que, para conseguirem detectar a empresa com problema é preciso antes saber se elas cumprem as determinações ambientais legais.

A previsão é que em até 15 dias todas as empresas já tenham sido visitadas e todos os documentos analisados. Só ai que a Sema poderá aplicar sansões como multas, correção do problema que causa mau cheiro e até horários específicos pré-estabelecidos pela Sema para funcionamento das atividades da empresa.

Os moradores dos bairros que mais sofrem com o problema são: do Jamile Dequech, União da Vitória e Jardim Franciscato.

Por Bruno Carraro

Comentários