SEGUNDA, 09/05/2022, 11:05

4ª dose anti-covid está disponível para pessoas com mais de 60 anos, mas não há previsão de novas ampliações, em Londrina

Até agora, cerca de 29.600 pessoas já receberam aplicação de reforço.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Londrina contempla, atualmente, com a 4ª dose do imunizante, idosos com 60 anos ou mais. No entanto, ainda não há previsão de quando novas ampliações devem ser divulgadas pela prefeitura. 

Em coletiva de imprensa, na semana passada, quando anunciou a descentralização da vacinação contra o coronavírus, o secretário municipal de Saúde Felippe Machado destacou que o Paraná antecipou o atendimento da atual faixa etária que está recebendo a quarta aplicação. Apesar disso, por enquanto, essa dose de reforço deve ficar reservada para a população que já está sendo contemplada.

De acordo com a última atualização do vacinômetro, 29.617 quartas doses foram administradas na cidade, até agora. Ainda segundo os dados municipais, 271.688 londrinenses receberam a terceira aplicação do imunizante que protege contra a Covid-19.

Machado aponta que com a redução dos índices da pandemia, a procura pelos imunizantes acaba caindo. Ele destaca, no entanto, a importância de a população continuar buscando a cobertura vacinal completa, disponível para a faixa etária. 

Atualmente, a vacina contra o coronavírus está sendo aplicada em 11 Unidades Básicas de Saúde do município. Os postos estão distribuídos em todas as regiões da cidade. As UBS’s Vila Ricardo, na região leste, Eldorado, na zona sul, Guanabara, no centro, Santa Rita, região oeste, e João Paz, na zona norte, fazem parte da lista de locais em que a população pode receber o imunizante. O agendamento, pelo site da prefeitura, continua sendo necessário, neste momento.

Por Victor Assis

Comentários