99% pronta, sede reformada da Câmara volta a receber trabalho legislativo
Obras no prédio custaram 15 milhões de reais, vindos do fundo especial do Legislativo Municipal
Os trabalhos do legislativo londrinense estão oficialmente de volta à sede da Câmara Municipal, no centro cívico de Londrina. A reabertura oficial aconteceu em uma cerimônia realizada no plenário do prédio reformado, nesta terça-feira (4). O evento contou com a presença de todos os vereadores, representantes do judiciário, secretários da atual gestão da Prefeitura, e do vice-prefeito Junior Santos Rosa, representando o prefeito Tiago Amaral, que está em viagem.
A obra de reforma no prédio começou em setembro de 2023. O valor do serviço foi fixado em R$ 15.744.165,42, valor retirado do fundo financeiro da Câmara Municipal. Foi feita uma entrega simbólica em dezembro, no aniversário de Londrina. No primeiro dia de 2025, a cerimônia de posse do prefeito e dos 19 vereadores também foi feita no local. Segundo o presidente da Câmara, Emanoel (Republicanos), o prédio está 99,9% pronto. Faltam, segundo ele, ajustes que não influenciam no trabalho do Legislativo no local.
A Câmara pagava R$ 65 mil mensalmente à Universidade Anhanguera, pelo aluguel do espaço para os trabalhos do Legislativo. Segundo Emanoel, os ajustes finais devem ser concluídos até o fim do mês.
O presidente da casa, eleito por unanimidade para mais dois anos à frente do Legislativo, destacou a expectativa para 2025. De acordo com Emanoel um dos temas que vai merecer muita atenção e discussão dos vereadores é a reforma administrativa, proposta pelo prefeito Tiago Amaral.
A reabertura oficial do prédio da Câmara, no Centro Cívico, foi na manhã desta terça (4), com uma bênção ecumênica e a presença de autoridades.