TERCA, 23/04/2019, 18:11

A Campanha Maio Amarelo de combate à violência no trânsito foi tema de debate na Câmara

Só este ano, 11 pessoas morreram vítimas do trânsito em Londrina.

A cerimônia realizada no começo da sessão desta terça-feira (23) debateu a violência no trânsito, um dos setores que mais preocupam nos municípios.

Representantes da CMTU, Polícias Militar (PM) e Rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Ciretran e Secretaria Municipal de Defesa Social participaram do evento.

Em 2018 o Brasil registrou 73 mil mortes. Em Londrina, no mesmo período, foram 83 mortes, metade delas, de motociclistas. Este ano, a cidade já registra 11 mortes no trânsito: sete motociclistas e os demais, atropelamentos.

Várias ações programadas para a mobilização este ano já estão definidas. Além da conscientização dos motoristas, blitzes e palestras educativas serão realizadas na cidade, abrangendo crianças, adultos e idosos.

Em Londrina, as ações serão lançadas a partir do dia dois de maio, no Calçadão, no antigo Coreto. Uma passeata pelo centro vai chamar a atenção para os perigos no trânsito.

De acordo com o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, a conscientização é primordial para prevenir acidentes e mortes.

A CMTU vai instalar radares na cidade, que também vão ajudar a melhorar o trânsito.

Comentários