SEGUNDA, 02/07/2018, 06:00

A Secretária Municipal de Cultura ainda espera que a Secretaria de Obras finalize projetos para o Zaqueu de Melo e da Biblioteca Pública Municipal

A previsão é que em até 30 dias seja liberado o orçamento para saber se o prefeito libera a verba que está contingenciada.

O corte de R$ 25 milhões por parte da prefeitura de Londrina afetou diversos setores, entre eles as obras de reforma do Teatro Zaqueu de Melo e da Biblioteca Pública Municipal.

A previsão inicial era que seriam gastos R$ 2 milhões, recursos livres do município.

Em março a Secretaria de Cultura fez um pedido ao prefeito para retomar os projetos e viabilizar a liberação dos recursos contingenciados.

A Secretaria de Obras entrou no processo para reavaliar os custos e fazer um novo orçamento e que ainda no primeiro semestre seriam apresentados ao prefeito de Londrina.

De acordo com o Secretário de Cultura, Caio Cesaro, isso ainda não aconteceu. A expectativa da Secretaria de Obras é entregar o orçamento em até 30 dias. Só depois disso, o prefeito vai avaliar se libera ou não os recursos.

Cesaro ressalta que, os trâmites de responsabilidade da pasta para que as obras ocorram, tiveram continuidade sem pausas e que o recesso eleitoral não vai atrapalhar o processo licitatório, caso o prefeito aprove a liberação da verba. 

as atividades da Biblioteca Pública Municipal seguem normalmente.

Já o Teatro Zaqueu de Melo está com as atividades interrompidas desde o final de maio do ano passado e devem permanecer assim até que todo o prédio seja reformado.

Por Bruno Carraro

Comentários