SEXTA, 19/05/2017, 19:12

Abertura da PR 445 provoca mudanças no trânsito e de itinerário de ônibus na região sul

As mudanças começam a valer neste sábado.

Com a liberação do trânsito na PR 445, a CMTU teve que fazer algumas alterações nas ruas de acesso ao Terminal Acapulco e ao bairro Cafezal e nas linhas de ônibus que passam pela região. As mudanças começam a valer neste sábado. O diretor de trânsito, Hemerson Pacheco conta que foram refeitas as pinturas de faixas de divisão de pista, quebra-molas, sinais de parada obrigatória, legendas de alerta, faixas de pedestres e a implantação de novas placas. Mas, nem tudo foi finalizado, por causa da chuva. A previsão é terminar as adequações na semana que vem.

O diretor explica que como não haverá mais a conversão à esquerda na altura da rua Chepli Tanus Daher, as únicas formas de se chegar ao bairro será pela rua Eurico Gaspar Dutra e pela avenida Harry Prochet, nas proximidades do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A CMTU informa ainda que, com o fechamento da conversão à esquerda na altura da avenida Chepli Tanus Daher, próximo ao Corpo de Bombeiros, os coletivos não poderão mais entrar no terminal pela PR-445. Dessa forma, o acesso ao local se dará pela avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, passando pelas ruas Ludovina da Silva Barroso e Maria Vidal da Silva, no jardim Acapulco.

Ao todo, 15 linhas do transporte serão afetadas pela mudança de itinerário: 207 – Acapulco/Unopar Piza; 212 – Jd. Adriana; 214 – Cj. Jamile Dequech; 215 – Jd. Novo Perobal; 219 – Nova Esperança; 226 – Santa Joana; 260 – Usina Três Bocas; 270 – Selva; 600 – Expresso Acapulco/Irerê; 601 – Parador Acapulco; 602 – Terminal Irerê; 605 – Expresso Acapulco; 705 – Rápido Cafezal; 904 – São Lourenço/Terminal Oeste; 905 – Acapulco/HU.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade