Acidente na BR-376 deixa um jovem morto em Apucarana
Colisão na traseira de uma carreta deixou duas pessoas feridas e um rapaz de 26 anos sem vida. Vítima deixou uma filha de sete meses
A colisão de um carro na traseira de uma carreta deixou duas pessoas feridas e um rapaz de 26 anos morto na BR-376, em Apucarana, na noite dessa quarta-feira (28). O veículo seguia no Contorno Sul, próximo à entrada do Jardim Catuaí, quando bateu na traseira da carreta, que trafegava no mesmo sentido.
O motorista da carreta, de 43 anos e morador de Umuarama, relatou não ter sentido o impacto inicial. Ele foi alertado por outros condutores e parou no posto da PRF em Apucarana para prestar esclarecimentos. O teste do etilômetro foi realizado e apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.
De acordo com o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Barioni, o impacto foi tão forte que o para-choque do semirreboque foi arrancado.
O acidente deixou o motorista e a passageira do banco da frente em estado grave. Os dois foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana. Já o rapaz que estava no banco de trás, identificado como Cleyton Bispo da Silva, de 26 anos, foi projetado para a frente no momento da colisão, atingindo os demais passageiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Barioni ainda reforçou a importância de sempre usar o cinto de segurança. Por ser feriado, os três ocupantes estavam em um sítio na região rural de Apucarana e voltavam para casa no momento do acidente.
O motorista da carreta foi ouvido pela PRF e liberado na sequência e não deve ser penalizado pelo acidente. As duas vítimas que sobreviveram seguem sob cuidados médicos. Já o corpo de Cleyton foi levado ao IML. Ele deixa uma filha de sete meses de idade.