QUARTA, 17/04/2024, 17:59

Advogado é encaminhado à delegacia após ser acusado de repassar drogas a cliente preso

Justiça autorizou soltura, mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Um advogado foi preso em flagrante depois de ser acusado de passar drogas a um preso. O caso está sendo acompanhado pela OAB-Londrina. 
Uma câmera de segurança do sistema penal, flagrou o momento que um advogado, no exercício da função, teria passado a seu cliente, 309 gramas de maconha e 115 gramas de cocaína. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Ressocialização de Londrina, o CRESLON.
O caso está sendo acompanhado pela comissão de ética da OAB. Em nota, a ordem dos advogados do Brasil subseção Londrina relatou que: “Tomou conhecimento do caso através de Autoridade Policial e que acompanhou a lavratura do flagrante, atestando sua legalidade”.

A nota ainda complementa que o caso foi encaminhado ao Setor de Processos Disciplinares da OAB-Londrina, sendo que poderá ser instaurado processo disciplinar, eis a previsão de infrações disciplinares e reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a integridade da profissão e garante que todas as medidas cabíveis serão tomadas, respeitando-se o devido processo legal e a ampla defesa do advogado envolvido.

O advogado após prestar depoimento ao delegado de plantão na Central de Flagrantes de Londrina, foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários