Advogados de Londrina participam de mobilização nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (28).
Movimento é contra interferência do STF em ações que tratam das transformações das relações de trabalho, como terceirização, pejotização, trabalho remoto e outras inovações tecnológicas do modo de produção.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Londrina (OAB-LD), por meio da Comissão de Direito do Trabalho, está em mobilização e convidou a advocacia para o ato de apoio e valorização da Justiça Trabalhista nesta quarta-feira (28) às 13h na entrada do Fórum Trabalhista de Londrina, que fica ao lado do prédio da Avenida do Café, no jardim aeroporto, zona leste.
O ato é para marcar o Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho e há previsão de manifestações em todo o país.
O advogado, Diogo Manoncin, tesoureiro da OAB Londrina, acredita que à ameaça em curso em recentes decisões de STF (Supremo Tribunal Federal) de usurpar a competência da Justiça do Trabalho em ações que tratam das transformações das relações de trabalho, como terceirização, pejotização, trabalho remoto e outras inovações tecnológicas do modo de produção.
Estão previstas manifestações em pelo menos 17 cidades em todo o país, com a participação de mais de 70 entidades ligadas ao Judiciário.