QUARTA, 14/11/2018, 19:21

Anatel autoriza venda de terreno da Sercomtel na região leste de Londrina

O valor do imóvel não foi divulgado pela empresa e os detalhes da autorização só devem sair após a publicação do acórdão pela Anatel.

No ano passado, a Sercomtel divulgou que tinha planos de negociar cinco terrenos de sua propriedade aqui em Londrina. A venda dos imóveis faz parte do plano de recuperação financeira da empresa, mas para isso a operadora precisou pedir autorização à Agência Nacional de Telecomunicações. O assunto entrou na pauta da reunião do Conselho Diretor da Anatel realizada nesta quarta-feira, em Brasília. O pedido analisado era relativo a apenas um imóvel.

O conselheiro Leonardo Euller de Morais, atual presidente da Agência, e que ficou responsável pela análise da solicitação, votou pela ratificação da dispensabilidade do bem. Ou seja, a Sercomtel está liberada para vender o terreno, que fica na rua Dom Henrique, zona leste da cidade, próximo ao parque de operações da própria operadora londrinense e tem pouco mais de 400 metros quadrados. O valor do imóvel não foi divulgado pela Sercomtel.

Segundo a assessoria da empresa, a decisão é inédita, mas os detalhes da autorização só serão informados após a publicação do acórdão pela Anatel. A expectativa da Sercomtel é de que na segunda-feira a decisão seja publicada pela Agência, e na sequência pelo Diário Oficial da União.

Os outros terrenos que a empresa estaria interessada em vender, mas ainda não tem  autorização, ficam na região do Alphaville, no Jardim Pérola e na avenida Higienópolis, este último avaliado em R$ 19 milhões.

Por conta de passivos de todo tipo, que chegam a mais de R$ 200 milhões, a empresa londrinense enfrenta um processo de caducidade aberto pela Anatel e pode perder as autorizações para explorar os serviços de internet banda larga e de telefonia fixa e móvel.

Comentários