QUARTA, 27/03/2024, 09:44

Antes de demolição, PM desocupa Mansão da Rua Belém

O imóvel abandonado era utilizado como mocó e abrigava usuários de drogas 

O imóvel abandonado conhecido como a Mansão da Rua Belém, no centro de Londrina, começou a ser desocupado na manhã desta quarta-feira (27). O espaço era utilizado como mocó e abrigava usuários de drogas.

A Polícia Militar esteve no local para ajudar na retirada dessas pessoas. Logo cedo, equipes da Copel cortaram a energia elétrica, que estava ligada irregularmente. Essas ligações foram puxadas de uma casa de repouso e também da via pública. De acordo com o Capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão da Polícia Militar, um homem que dizia ser proprietário do imóvel, mas não apresentou nenhum documento, foi preso por furto de energia.

O Capitão da Polícia Militar contou que o espaço estava em situação precária, sem água encanada, com lixo espalhado por todos os lados e com possibilidade de desabamento. Os moradores da casa estavam em situação de miséria e alguns deles doentes foram orientados a buscar ajuda.

Muitos crimes cometidos na região, incluindo tráfico de drogas, eram atribuídos a moradores da Mansão da Rua Belém. Foi neste mesmo imóvel que um policial militar teria estuprado duas mulheres em situação de rua entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Ele foi julgado e condenado a 13 anos e 6 meses de prisão. O imóvel está em processo de inventário e a responsável pela propriedade decidiu demolir o local por conta dos problemas com a ocupação irregular.

O imóvel foi isolado pela Polícia Militar para que a equipe contratada possa concluir a demolição.

Por Juliana Takaoka

Comentários