TERCA, 20/02/2018, 19:30

Apartamentos que deveriam ter sido entregues em outubro do ano passado estão com as obras paralisadas e não há previsão para retomada da obra

São 144 famílias sorteadas que esperam para mudar no Alegro Villagio, região sul de Londrina.

O empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, Alegro Villagio, na região sul de Londrina já deveria ter sido entregue aos mutuários, que aguardam na fila de espera da Companhia de Habitação de Londrina – Cohab, desde o ano passado.

As obras estão paralisadas e nem a Caixa Econômica sabe dizer a quanto tempo. No total são 144 apartamentos. As famílias que devem receber as chaves foram sorteadas no ano passado perto do prazo de entrega previsto para outubro. Um entrega negociada várias vezes, com vários adiamentos. A primeira previsão da Caixa é que a obra ficasse pronta 24 meses após a assinatura do contrato, o que seria no ano de 2015.

A Cohab informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem responsabilidade apenas em distribuir os apartamentos.

Em nota a Caixa Economica Federal diz que: a obra está sob responsabilidade da construtora, que apresentou novo plano de ação à Caixa para término das obras. O plano está em fase de análise e adequações e não tem previsão para retomada dos trabalhos.

Nossa reportagem não conseguiu falar com representantes da Construtora G Ferdinandi, de Curitiba. O e-mail disponibilizado no site é inexistente, assim como o telefone.

Por Bruno Carraro

Comentários