SEGUNDA, 12/07/2021, 17:48

Após acidentes graves, um deles com morte, CMTU faz sinalização e instala estrutura de proteção em rua que termina em uma ribanceira na zona oeste de Londrina

Companhia, que ainda avalia se vai instalar quebra-molas no trecho, pede para que motoristas prestem mais atenção e respeitem o limite de velocidade.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) concluiu no final de semana a pintura viária da rua Manoel Pedro Macedo, no jardim Sabará 3, na zona oeste de Londrina, em um trecho de descida da via que termina em uma perigosa ribanceira. O asfalto recebeu pintura para a divisão das pistas e também os dizeres "cuidado" e "devagar" no sentido de quem está descendo a rua. Também foram instaladas placas de limite de velocidade e setas refletidas, além de uma estrutura de proteção na curva que, nas últimas semanas, terminou em dois graves acidentes. No final do mês passado, um homem de 55 anos morreu depois de se perder na curva e capotar com um carro no barranco. Na última quinta-feira (8), uma família inteira, pai, mãe e o filho de apenas 3 anos, sofreu ferimentos graves também durante um capotamento no mesmo local.

Em entrevista à CBN nesta segunda-feira (12), o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, adiantou que a companhia ainda avalia a possibilidade de instalar um quebra-molas no trecho. Ele também pediu para que os motoristas prestem mais atenção e, principalmente, respeitem o limite de velocidade no momento de fazer a curva.

Por Guilherme Batista

Comentários