QUARTA, 15/01/2020, 14:45

Após atraso de 40 dias, obras no Cemitério João XXIII entram na reta final

Acesf prepara agora melhorias na iluminação do espaço e reforma de outros cemitérios da cidade.

Termina nos próximos dias a reforma do Cemitério Municipal João XXIII. O espaço fica na zona sul e é um dos cemitérios mais antigos da cidade. As obras tiveram início em julho do ano passado e, neste meio-tempo, sofreram um atraso de pelo menos 40 dias. A Acesf investiu cerca de R$ 640 mil no espaço, que ganhou novo muro, pintura, calçadas no entorno, entre outras melhorias. O superintendente da autarquia, Leonilso Jaqueta, justifica o atraso citando as condições climáticas do período, e garante que, apesar disso, nenhum prejuízo considerável foi registrado.

Ele cita, ainda, que, após a conclusão das obras, o João XXIII vai ter o atual sistema de iluminação – antigo, da década de 1960 -, substituído por um mais moderno, composto por lâmpadas de LED. Os trabalhos, segundo Jaqueta, vão ser realizados em parceria com a Sercomtel Iluminação.

O superintendente da Acesf contou, ainda, que a autarquia já prepara intervenções nos outros cemitérios da cidade. Devem ser contemplados, ainda no primeiro semestre deste ano, o São Pedro, o Jardim da Saudade e o Padre Anchieta.

Por Guilherme Batista

Comentários