SEGUNDA, 20/09/2021, 16:33

Após manifestações do final de semana, Marcelo Belinati volta a defender Conselho LGBT

Prefeito diz que colegiado será espaço de debate que visa diminuir preconceitos e que não terá custos e remuneração dos seus membros

O prefeito Marcelo Belinati voltou a defender publicamente a existência de um Conselho Municipal consultivo voltado a debater políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em Londrina. Movimentos conservadores fizeram passeata no sábado contrários a medida alegando que a matéria poderia ferir a Constituição. Por outro lado, movimentos sociais, além da frente trans e frente feminista de Londrina marcaram presença no calçadão na mesma data para defender a aprovação do conselho LGBT.

Para o prefeito as manifestações são bem-vindas, mas Belinati voltou a reafirmar o que já tinha escrito nas suas redes sociais em defesa da aprovação da matéria. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira durante a reinauguração do UBS do Leonor, o prefeito rebateu notícias falsas e disse que a população não pode fechar os olhos para o preconceito e discriminação contra a população LGBT.

Londrina tem 28 conselhos municipais. Segundo Belinati, os colegiados são importantes para debates políticas públicas e não significa que custos adicionais aos cofres públicos. 

O projeto de lei de autoria do Executivo deverá voltar a pauta de debate nesta quinta-feira na Câmara de Municipal após ser retirado de pauta por quatro sessões.

Por Guilherme Marconi

Comentários