TERCA, 26/03/2024, 18:55

Após polêmicas, Prefeitura libera encenação da 'Paixão de Cristo' na Vila Portuguesa

No ano passado, o público foi de 30 mil pessoas.

A Sema (Secretaria de Meio Ambiente) voltou atrás em sua decisão de vetar a apresentação da encenação da ‘Paixão de Cristo’ no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa (CSU).

Segundo a prefeitura, o espetáculo está autorizado para acontecer na localidade. A explicação por parte da gestão pública foi que há 45 anos a encenação é realizada no espaço (CSU), sem histórico de incidentes.

O grupo teatral já havia anunciado em suas redes sociais a transferência do espetáculo do Centro Social Urbano (CSU) para o Aterro do Lago Igapó 2 na Sexta-Feira Santa (29). Novamente através das redes sociais a organização do evento, comemorou a decisão da prefeitura e deve realizar a apresentação na Sexta-Feira Santa no tradicional palco da Vila Portuguesa.

O espetáculo, que trata da crucificação e ressurreição de Cristo está na sua 46ª edição e já foi encenado no Aterro do Lago Igapó 2 no último domingo (24). Em virtude da chuva, o público ficou abaixo do esperado, onde a expectativa era receber cerca de 10 mil pessoas.

No ano passado, o público que presenciou a encenação da ‘Paixão de Cristo’ no CSU, foi de 30 mil pessoas.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários