TERCA, 25/01/2022, 14:22

Após quase dois anos, Parque Arthur Thomas é reaberto ao público

A partir de sexta-feira visitantes poderão conferir a biodiversidade da fauna e flora do espaço que passou por algumas reformas nos últimos meses. 

Fechado desde março de 2020 início da pandemia do coronavírus, o Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na zona sul de Londrina, será reaberto ao público nesta sexta-feira (28).  Além das medidas restritivas, por conta da circulação do vírus, o espaço também estava sem condições de receber visitantes por conta de estragos causados por chuvas.

O gerente de parques e biodiversidade da Secretaria Municipal do Ambiente, Jonas Pugina cita que para essa reabertura foi preciso consertar pontes, desobstruir trilhas, além realizar uma limpeza geral nas calçadas. Segundo o biólogo, foram feitas melhorias em áreas de lazer e reforço na sinalização por placas. 

Além dos cuidados protocolares da pandemia e já bem difundidos como uso de máscara e distanciamento, por se tratar de uma reserva ecológica, o biólogo dá dicas importantes aos visitantes quanto a preservação da natureza e alimentação de animais.  

Reconhecido como Unidade de Conservação desde 1994, o Arthur Thomas é habitado por animais como quatis, macacos-pregos, tatus, cotias, lagartos e diversas espécies de aves, incluindo. A flora do parque também é rica, apresentando árvores como peroba-rosa, cedro, cajarana e pau-d’alho, Além do lago situado no centro do Parque, uma de suas principais atrações é a Cachoeira do Beija-Flor, que tem 25 m de altura e possui um mirante, liberado para visitação.  O espaço poderá ser visitado de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários