Apresentado no Londrina, Gilberto destaca projeto da Squadra Sports e briga por títulos e acesso
O experiente atacante de 36 anos é mais uma opção para o técnico Allan Aal no setor ofensivo
O Londrina apresentou nesta segunda-feira (19) o atacante Gilberto, nome experiente que tem passagens por clubes como o Vasco, Internacional e São Paulo. O jogador de 36 anos chega com contrato de dois anos, e é mais uma aposta do Tubarão para o ataque.
Gilberto iniciou a carreira nas categorias de base do Confiança-SE. Depois se destacou atuando pelo Santa Cruz, time pernambucano, em competições como a Copa do Nordeste, Brasileirão e Copa do Brasil. O atacante teve passagens também pelo Internacional, Portuguesa, Vasco e em 2016 chegou ao São Paulo, onde fez duas temporadas e marcou 15 gols.
Ele também passou por clubes do exterior, como nos Emirados Árabes Unidos, e em 2023, retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo Cruzeiro. Desde 2024, esteve no Juventude na disputa da Série A, marcando 15 gols em duas temporadas.
Durante a entrevista de apresentação, Gilberto disse que o projeto do Tubarão comandado por Guilherme Bellintani foi um atrativo para aceitar a proposta do alviceleste. Antes de acertar com o Tubarão ele esteve próximo de retornar ao Santa Cruz, mas a negociação acabou não sendo concretizada.
O atacante falou ainda que chega ao Londrina para buscar títulos, e que um dos objetivos é brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Tubarão disputa a Série B em 2026 depois de 2 anos.
Agora o técnico Allan Aal terá uma questão a resolver no ataque, já que Gilberto é centroavante, posição que vem sendo ocupada por Bruno Santos, outra contratação de destaque do Tubarão para 2026 que já tem um gol marcado, na vitória diante do Azuriz.
O LEC também aposta em jovens nomes, como Crysthyan e Chumbinho, que são novidades para a temporada, além do Paulinho Mocellin, velho conhecido da torcida londrinense.
Nomes que estarão à disposição do técnico Allan Aal nas 3 competições que o Tubarão disputa neste ano, sendo o Paranaense, já em andamento, a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série B que começam em março. Campeonatos que vão exigir opções no banco de reservas para suprir possíveis desfalques e o desgaste natural do calendário.