QUINTA, 13/01/2022, 11:20

Armazenamento de medicamentos no Hospital Veterinário da UEL é alvo de recomendações do TC

Diretor da unidade diz que nem todas os apontamentos do órgão de controle estão atualizados

O Tribunal de Contas emitiu um ofício com 22 recomendações às instituições de ensino com objetivo de melhorar serviços prestados por hospitais veterinários mantidos por quatro universidades públicas, incluindo a Universidade Estadual de Londrina.

O documento é resultado da 7ª inspetoria de controle externo do órgão. As universidades têm o prazo de 60 dias para solucionar diversos problemas e atender algumas recomendações do TC.

 A maioria das recomendações está ligada ao armazenamento e manuseio de medicamentos e insumos, como melhor climatização, controle de temperatura, umidade e descarte dos materiais usados.

Segundo o diretor interino do HV, o professor Ulisses de Padua Ferreira, o documento com a resposta ao Tribunal está sendo construído junto com a reitoria da Universidade. Ainda segundo ele, há alguns equívocos na auditoria do órgão quanto ao armazenamento da farmácia veterinária, por exemplo.

Já na parte administrativa foram feitas outras recomendações para que os hospitais veterinários implementem sistemas de gestão. Outra medida visa estabelecer e formalizar procedimentos operacionais padrões para suas atividades e formalizar o critério utilizado para fixar os valores das consultas.  O Hospital Veterinário da UEL não fecha nunca. O atendimento de rotina é feito de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas. O atendimento de emergência funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana

Por Guilherme Marconi

Comentários