Arquidiocese de Londrina lança nesta quarta-feira de cinzas a Campanha da Fraternidade 2022
Tema neste ano é fraternidade e educação
Promover diálogos com a sociedade a partir da educação, além de despertar os fiéis para transformar a realidade da sociedade por meio da educação. Esse é objetivo da Campanha da Fratenidade da Igreja Católica no ano de 2022, que sempre é aberta na quarta-feira de cinzas, ou início do período da quaresma.
Em coletiva de imprensa, o arcebispo Dom Geremias Steinmetz, explicou os motivos da escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema central a Educação.
Já o lema bíblico, extraído de Provérbios é “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. Dom Geremias destacou a importância da escolha do tema para analisar os impactos da pandemia e da políticas públicas no setor da educação, sobretudo para crianças que tiveeram déficit no aprendizado, seja pelo ensino virtual ou pela falta de acesso à internet neste período.
O período da Quaresma se estende até o Domingo de Ramos como tempo de oração, caridade e jejum, antecede as festividades de Páscoa, ou ressureição de Cristo, segundo o líder católico.
Na Catedral Metropolitana de Londrina foi realizada as 11h da manhã para abertura da campanha da Fraternidade 2022 celebrada pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz .