TERCA, 24/09/2019, 15:38

Assessor de deputado é preso na Câmara por desacato a vereador

O manifestante jogou água de Jamil Janene e foi levado à delegacia.

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) por desacato, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Londrina depois de ter jogado água no vereador Jamil Janene. O fato ocorreu durante a audiência pública, que discute o projeto de lei, que proíbe o consumo de drogas ilícitas e estabelece multa de R$ 500 em áreas públicas.

Ary Antunes Junior participava da reunião, quando se exaltou e jogou água no parlamentar. No áudio, extraído da transmissão ao vivo da audiência pública, é possível ouvir que, em seguida, Janene dá voz de prisão contra ele.

Ele foi detido pelos policiais e encaminhado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado. Na lista de presença da Câmara Municipal, Ary Antunes Junior registrou apenas o nome e a profissão. Mas, não se identificou como assessor parlamentar do deputado federal Emerson Petriv. Segundo o site da Câmara Federal dos Deputados, ele está no cargo desde fevereiro deste ano e é um dos 24 assessores do parlamentar. Ele chegou ao legislativo municipal, inclusive, acompanhado de outros assessores, que estavam uniformizados com a roupa que leva o nome do deputado.

Em entrevista à Rádio CBN, o vereador Jamil Janene diz que lamenta o ocorrido e que vai tomar as providências com relação ao agressor. Ele já prestou queixa na delegacia.

Por Claudia Lima

Comentários