QUARTA, 23/01/2019, 18:41

Até quatro empresas podem assumir o preparo e o fornecimento do alimento para mais de 38 mil estudantes

O valor máximo previsto para prestação dos serviços é de R$ 13,8 milhões. 

A Prefeitura de Londrina abriu edital de licitação para contratar até quatro empresas especializadas em serviços de preparo de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O novo contrato chega a R$ 13,8 milhões.

Será contratada mão de obra para produção e fornecimento de merenda dividido em quatro lotes.

O recurso será aplicado para garantir atendimento a todas as 121 unidades escolares do município, totalizando mais de 38 mil estudantes da rede.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, os serviços de mão de obra contratados iniciam assim que o certame estiver finalizado.

No dia 13 de fevereiro seria interrompido o atual contrato da prefeitura de Londrina com a empresa Sepat, responsável por oferecer a merenda escolar às crianças da rede municipal de educação.

Mas a prefeitura decidiu renovar o contrato por mais seis meses até que o seja concluído o novo certame.

Segundo Maria Tereza, foi necessário renovar por esse período para que as crianças não corram o risco de ficar sem o preparo dos alimentos.

O certame será na modalidade de Pregão Eletrônico. A sessão pública com abertura das propostas vai ser no dia 1º de fevereiro.  Os detalhes sobre o processo licitatório podem ser conferidos no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br. Outras informações e dúvidas pelo telefone (43) 3372-4118 ou pelo e-mail licita@londrina.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários