Atletas de Rolândia se destacam com conquistas no ciclismo e taekwondo
No atletismo, jovem rolandense de 14 anos é convocado e vai representar o país no Mundial Escolar de Atletismo, que acontece em abril, na Sérvia
O esporte de Rolândia segue conquistando espaço e colocando atletas entre os melhores do país. No ciclismo, a Associação Ciclística da cidade garantiu 30 medalhas no Campeonato Brasileiro Elite e Júnior de Pista, que aconteceu em Indaiatuba (SP). Os ciclistas, comandados por Ricardo Moraes, conquistaram 11 ouros, 12 pratas e 7 bronzes, com destaque para Gustavo Felipe, Laura Zenovelo e Ryan Ipojuca, que subiram ao pódio em diversas provas.
No taekwondo, pai e filho rolandense foram ao pódio no Grand Slam, realizado no Rio de Janeiro. Silvano Melo conquistou a medalha de ouro ao derrotar o atual campeão brasileiro, garantindo vaga para representar o Brasil nas competições internacionais, ao longo deste ano, e também sendo pré-convocado para o Mundial de Taekwondo na China. Arthur Bondesan Melo, filho de Silvano, levou o bronze e segue entre os melhores do país. Ambos encerraram o ano passado no top 3 do ranking nacional.
Já no atletismo, Rafael Schurmann Briganó, de 14 anos, foi convocado para defender o Brasil no Mundial Escolar de Atletismo, que será disputado em abril, na Sérvia. O atleta já brilhou no Sul-Americano da Colômbia em 2024 e agora se prepara para competir no salto em distância, com a possibilidade de integrar também o revezamento medley.