QUARTA, 31/07/2024, 15:55

Aumenta número de paranaenses que pretendem presentear no dia dos pais, aponta Fecomércio

Pesquisa indica que 56% dos paranaenses querem comprar presentes para os pais; 2% a mais que em 2023

56% dos filhos pretendem presentear no próximo dia 11 de agosto, o Dia os Pais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a Fecomércio, em parceria com o Sebrae.

O índice é 2% maior do que a intenção registrada no ano passado, neste mesmo período. A expectativa é que no Paraná o volume de vendas nesta, que é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo, seja de R$ 458 milhões. Essa perspectiva é a média já aguardada, de acordo com o coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio, Rodrigo Schmidt.

Quanto a quais serão os presentes dados aos pais, a pesquisa apontou que o tradicional ainda é o que mais passa pela cabeça dos filhos.

O comércio físico continua sendo a opção mais procurada. 32,5% pretendem comprar em lojas do centro da cidade, e 27,6% nos shoppings. O comércio online deve ser o meio de compra de 27,6% dos entrevistados. Já quanto ao meio de pagamento, quem ganha campo é o pix. 66% pretendem pagar por meio desta modalidade.

Ainda sobre a intenção dos consumidores, o valor médio dos presentes caiu 1% em relação ao ano passado e fica em R$136,08.

Por Rafael Sanchez

Comentários