SEGUNDA, 29/08/2016, 00:05

Bairros da região norte recebem mutirão contra mosquito da dengue

Desde janeiro, Londrina teve 4321 casos da doença e com o aumento das temperaturas e a volta das chuvas, a preocupação aumenta.

Nesta segunda-feira, 20 agentes de endemias vão orientar moradores dos jardins Paraty e Continental, na região norte para uma ação de coleta de recicláveis e produtos de linha branca que já não têm mais uso.

A ação é realizada pelo setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e tem apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização e da Cooperativa Cooperoeste.

1400 imóveis devem ser visitados para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, que além da dengue, transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

De acordo com o assistente técnico Elson Belisário o objetivo é eliminar os criadouros antes do início da primavera, quando as temperaturas se elevam e aumentam as chuvas, condições que favorecem a proliferação do mosquito.

Nesta terça-feira, também será realizada uma reunião com representantes da coordenação de Controle de Endemias e da CMTU que vão organizar outras ações a serem realizadas nos bairros San Remo, Sumaré e Bancários, na região oeste.

A ideia é visitar cinco mil imóveis na região.

De janeiro até a última semana, foram registradas 13265 notificações de dengue na cidade.

Foram confirmados 4321 casos e 6744 foram descartados.

Outras 2200 notificações estão em andamento, aguardando o resultado de exames.

Comentários