TERCA, 21/02/2017, 18:50

Baixa procura por vacina contra a dengue preocupa Secretaria de Saúde

A 2ª etapa de vacinação foi antecipada na tentativa de atingir mais jovens.

A intenção era vacinar quatro mil jovens até esta quarta-feira na Universidade Estadual de Londrina. Mas, a meta não vai ser atingida, o que preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, que antecipou a 2ª etapa da aplicação da dose no campus. A coordenadora de imunizações Sônia Fernandes conta que a procura pela vacina contra a dengue é baixa e preocupa o poder público. Em um dia de vacinação, por exemplo, apenas 100 jovens procuraram o posto de vacinação.

A coordenadora afirma que esse cenário de baixa procura pela imunização pode ser repetir na 2ª etapa da campanha, que começa no próximo dia 3. A intenção é vacinar 35 mil jovens de 15 a 27 anos até o dia 31 de março.

A vacina tem três doses, e elas devem ser tomadas a cada seis meses. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúd (Sesa), quem não foi imunizado na primeira fase da campanha pode receber a vacina nesta nova etapa. De acordo com a Sesa, moradores de 30 cidades do estado serão imunizados contra o vírus. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Londrina registrou 11 casos confirmados de dengue em 2017.

Por Claudia Lima

Comentários