TERCA, 26/08/2025, 10:11

Bellintani se diz satisfeito com o projeto do Tubarão e destaca vantagens de plataforma “multiclubes”

O investidor da SAF do Londrina busca expandir a atuação para Portugal visando facilitar o intercâmbio de atletas

O investidor da SAF do Londrina Esporte Clube, o empresário Guilherme Bellintani, avaliou que está satisfeito com os resultados do projeto do Tubarão até aqui, e destacou as vantagens de uma plataforma multiclubes, proposta da Squadra Sports, que administra a SAF do Tubarão.

Bellintani esteve em Londrina na última semana para apresentar o novo CEO da SAF do Tubarão, Armando Chekerdemian, e aproveitou também para revelar o projeto do novo Centro de Treinamentos do clube, previsto para ser finalizado até 2029 com investimento de R$ 17 milhões da Squadra.

O Londrina é o principal projeto da plataforma multiclubes da Squadra Sports, que conta com mais um clube profissional, o Linense, além de 3 clubes focados no futebol de base.

Ele lembrou que o início de gestão à frente do Londrina foi focada em organizar as finanças, pagar dívidas e resgatar a identificação com a torcida. Para isso, uma das principais medidas foi o retorno ao estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), que trouxe mais proximidade com o torcedor alviceleste, além da opção de manter ingressos a preços mais populares.

Um dos objetivos da Squadra Sports é expandir a plataforma multiclubes para Portugal, o que facilitaria o intercâmbio de atletas entre os dois países. Bellintani tem visitado com frequência o país procurando oportunidades de negócio, e recentemente, o Londrina negociou o destaque Pablo Ruan com uma equipe portuguesa, o Nacional.

Bellintani lembrou ainda que a proposta da plataforma multiclubes torna o Londrina mais atrativo no mercado do futebol, já que oferece múltiplas possibilidades para os jogadores contratados pela SAF.

Essa primeira fase de investimentos na SAF do Tubarão vai até 2030, período em que serão feitos investimentos para sanar as dívidas e tornar o projeto do Londrina financeiramente viável.

Por Fernando Bianchi

Comentários