Prefeitura de Cambé consegue aprovação do projeto para construção do Viaduto da Esperança
A estrutura será feita com recursos do Governo do Estado, no cruzamento com a Avenida da Esperança, com custo estimado de R$ 25 milhões
Uma das mais importantes e aguardadas obras em Cambé, enfim, recebeu a aprovação federal definitiva e deve sair do papel.
A prefeitura de Cambé conseguiu a aprovação do projeto de construção do Viaduto da Esperança com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes. A estrutura será feita com recursos do Governo do Estado, localizada na BR-369, no quilômetro 161, no cruzamento com a Avenida da Esperança, com custo estimado de R$ 25 milhões.
Nesta terça-feira (26), o prefeito Conrado Scheller conversou com o governador Ratinho Junior sobre a obra e ele reafirmou o compromisso de construção do viaduto, garantindo que já seguirá para a licitação.
Em fevereiro de 2024, o prefeito Conrado entregou o projeto pessoalmente ao governador, apresentando a obra e sacramentando a parceria para licitar o serviço. No entanto, como a BR-369 pertence à União, precisava da autorização e acordo de cooperação da prefeitura com o DNIT para que o processo se iniciasse. O que ocorreu apenas nessa segunda-feira (25).
Ao todo, segundo a estimativa do projeto da prefeitura de Cambé, cerca de 25 mil veículos e seis mil caminhões trafegam pelo trecho diariamente, sendo a ligação entre Londrina, Rolândia e Arapongas; e também da parte de baixo da BR-369 com o Centro e outros bairros de Cambé. Hoje a rodovia corta a cidade, separando duas regiões com cerca de 50 mil moradores de cada lado da via.