QUINTA, 29/04/2021, 14:00

Cadeia Pública de Londrina está com 75% das obras concluídas

As obras da Cadeia Pública de Londrina atingiram a marca de 75% de conclusão. O investimento é de cerca de 18 milhões de reais, e tem como objetivo ampliar as vagas do sistema prisional do Estado. A obra deve ser finalizada ainda neste ano e, de acordo com o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, vai ajudar a otimizar o trabalho do Departamento Penitenciário do Paraná. 

A construção dará mais condições e realocação adequada dos presos, culminando no desafogamento do sistema carcerário. 

No total, com a conclusão desta Cadeia Pública, serão disponibilizadas 752 novas vagas que incluirão uma parcela dos apenados da cidade de Londrina e das imediações abrangidas por aquela Regional do Depen.

 O diretor regional do Departamento em Londrina, Reginaldo Peixoto, ressaltou a importância da conclusão da obra não apenas para o município, mas para o Norte Pioneiro.

 Em relação à estrutura, a Cadeia Pública de Londrina será dividida em três blocos, os quais são segmentados em galerias de celas, abrigando oito camas por cela.

 Além das alas para o alojamento dos presos, o local também possui espaços para aulas, pátio de visitas, ambientes para trabalho e também recintos especiais para o tratamento penal, que compreende atendimento psiquiátrico, psicológico e de enfermagem, entre outros.  
 

Por Guilherme Marconi

Comentários