TERCA, 04/12/2018, 19:22

Cai o número de pessoas inseridas na relação de negativados em créditos no comércio local

Dados do SPC ACIL apontam que entre novembro desse ano, com o mesmo mês do ano passado, a queda representa 17%.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina divulgou o resultado do indicador do Sistema de Proteção de Crédito - SPC ACIL.

O número de clientes que tiveram os nomes inseridos na relação de negativados em créditos caiu 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram comparados dentro do mês de novembro de um ano ao outro.

De acordo com o economista e consultor da Acil, Marcos Rambalducci, esses dados representam maior aumento nas vendas de final de ano, quando mais consumidores vão ter a possibilidade de crédito.

No acumulado do ano entre janeiro e novembro os números são novamente positivos em relação ao mesmo período de 2017. O aumento de pessoas que “limparam o nome” nesse ano chega a 22%. Porém os resultados do mês passado geram a expectativa de que os próximos meses serão de mais pessoas tendo acesso ao crédito.

Os consumidores que conseguiram negociar as dívidas chegam a 6% à mais do que em outro período. Outros 17% deixaram de ter os nomes incluídos na lista de restrição à crédito ao longo desse ano.

Os economistas já previam um final de ano um pouco melhor para os brasileiros.

Ainda de acordo com Rambalducci, a geração de emprego formal, mesmo que em pequenas proporções passou a apresentar saldos positivos.

O indicador da Acil está com proporções medianas aos indicadores dos consumidores do País e do estado.

Por Bruno Carraro

Comentários