QUARTA, 27/01/2021, 16:30

Câmara aprova auxílio emergencial de 300 reais em Rolândia, e prefeitura planeja pagamento de primeira parcela para fevereiro

Cerca de 1.600 famílias de baixa renda vão ser contempladas. Prefeito garante que ajuda financeira não vai comprometer orçamento municipal.

A Câmara de Vereadores de Rolândia aprovou esta semana o projeto de lei, de autoria da prefeitura, que prevê a criação de um auxílio emergencial municipal voltado para famílias de baixa renda, apelidado na cidade de “Bolsa Rolândia”. A proposta passou pela votação sem nenhuma emenda ou modificação. O valor ofertado é de 900 reais por família, pagos em três parcelas de 300 reais. Vão receber o auxílio cerca de 1.600 famílias que já têm cadastro junto à Secretaria de Assistência Social do município, e que, atualmente, são atendidas pelo Bolsa Família.

 

Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (27), o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, comemorou a aprovação do projeto, uma de suas principais promessas de campanha. Ele também destacou que a primeira parcela do auxílio deve ser repassada às famílias já no próximo mês.

 

O município vai desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão para o pagamento do benefício. Maistro garantiu que a verba virá dos chamados recursos livres da prefeitura, e que o projeto não vai comprometer o orçamento municipal.

 

A prefeitura ainda não definiu a instituição financeira que ficará responsável pelo fornecimento do cartão para as famílias. A ideia do município é que seja um cartão de débito aceito em estabelecimentos comerciais e que não esteja liberado para saques.

Por Guilherme Batista

Comentários