QUARTA, 09/06/2021, 09:20

Câmara aprova comissão especial para investigar contratos do transporte coletivo

Vereadores querem acesso a documentos para saber a real situação das empresas e o desequilíbrio financeiro apontado por elas

A Câmara de Vereadores de Londrina terá uma comissão especial para analisar os contratos do transporte público na cidade. A proposta, de autoria  da vereadora Mara Boca Aberta, foi aprovada em regime de urgência e terá prazo de 180 dias para os trabalhos até a apresentação de um relatório final.

Segundo a parlamentar, o objetivo é entender os motivos das frequentes paralisações no transporte da cidade, que prejudicam a população. Na última assembleia, realizada nesta terça, motoristas e cobradores optaram por não cruzar os braços depois da promessa de pagamento do programa de participação em resultados e de um aumento no vale alimentação.

Em outras duas oportunidades neste ano, os trabalhadores pararam por conta de salários atrasados. A alegação das empresas era de queda no volume de passageiros na pandemia, o que estaria gerando um prejuízo mensal na casa dos 5 milhões de reais.

Para Mara Boca Aberta, a comissão especial terá oportunidade de trazer transparência em relação à real situação do transporte coletivo na cidade.

A Comissão Especial será composta por cinco integrantes, sendo que Mara Boca Aberta já tem uma das vagas garantidas por ser a autora do requerimento. Caso o relatório final não seja concluído em 180 dias, existe a possibilidade de pedido de prorrogação por mais 90.

Por Marco Feltrin

Comentários