QUARTA, 04/04/2018, 09:40

Câmara cobra explicações sobre mudanças em linhas do transporte coletivo

Vereadores pressionaram diretores da CMTU sobre atraso de ônibus.

O gerente de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, Wilson de Jesus, foi sabatinado por quase duas horas na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal. Ele foi convocado depois que os vereadores receberam uma enxurrada de reclamações sobre o aparente atraso em algumas linhas do transporte coletivo. Pelos cálculos da companhia, nem todos os itinerários dos 48 existentes passam pelo problema.

Para Jesus, os trajetos que lideram o ranking de reivindicações da comunidade geralmente circulam por bairros da zona norte, Gleba Palhano e Shopping Catuaí.

A insatisfação dos usuários, que tem crescido de maneira considerável nas duas últimas semanas, pode ser um reflexo da retirada de cobradores dos coletivos. Para estes casos, a CMTU garantiu que tem pedido o retorno dos profissionais às empresas que cuidam do serviço.

Wilson de Jesus disse que o processo de tentar convencer o passageiro a não pagar mais a tarifa com dinheiro é um trabalho moroso.

O vereador Jamil Janene, do PP, explicou avaliou o saldo das explicações dadas pelos representantes da CMTU no plenário da Câmara.

Comentários