QUARTA, 13/08/2025, 10:41

Câmara de Cambé aprova mudanças no estacionamento rotativo e garante 15 minutos de carência

O projeto, de autoria do Executivo municipal, foi aprovado por unanimidade

O sistema rotativo de Cambé deve sofrer mudanças em breve. A Câmara de Vereadores do município aprovou o projeto de lei 36/2025, de autoria do Executivo municipal, que atualiza as regras do estacionamento. A principal novidade é a isenção da cobrança nos primeiros minutos de uso da vaga. O presidente da câmara, Odair Paviani, explicou que a proposição sugere que o motorista que permanecer por até 15 minutos nas áreas de Zona Verde não pagará tarifa.

Ainda de acordo com o novo projeto, para coibir motoristas que não pagam o estacionamento, a legislação prevê a tarifa pós-utilização, que, se não regularizada, pode gerar uma autuação de trânsito de R$ 195.

O estacionamento rotativo conta com 815 vagas. O sistema rotativo do município foi implantado em 2018. O presidente da Câmara afirmou que os motoristas serão orientados sobre as novas regras antes de elas entrarem em vigor e que será necessário avisar um agente de trânsito sobre a utilização dos 15 minutos de tolerância.

A hora na Zona Verde custa R$ 2. O pagamento pode ser feito via parquímetros, com os colaboradores ou pelo aplicativo Estacione Legal.

Por Silvia Vilarinho

Comentários