TERCA, 09/02/2021, 19:46

Cambé começa vacinação de idosos nesta quarta-feira

Sistema drive-thru foi adotado para aplicação das doses como forma de evitar aglomerações.

Municípios da região se preparam para iniciar a imunização dos idosos. Em Londrina, as primeiras doses foram aplicadas ainda na tarde de terça-feira. Na cidade de Cambé, a vacinação começou às 9h desta quarta-feira, no esquema drive-thru, em que os idosos não precisam descer do carro para serem vacinados. São 550 doses da CoronaVac, direcionadas ao público-alvo.

Nesta primeira etapa, apenas pessoas com 90 anos ou mais receberão o imunizante, que será aplicado em dois pontos da cidade: no Terminal Rodoviário e no Centro da Juventude de Cambé.

De acordo com a secretária de Saúde Adriane Bertan, Cambé tem 522 idosos que se enquadram aos critérios para serem vacinados. Ela explica que essa logística de vacinação foi adotada como forma de evitar aglomerações durante a aplicação.”

As primeiras senhas para orientar a vacinação foram entregues às 8h. Segundo a secretária não foi necessário se cadastrar para ser atendido, mas é preciso que o idoso apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência recente para receber a vacina.

Aqueles que forem ao ponto de vacinação a pé ou de ônibus também receberão doses do imunizante. Os idosos acamados serão vacinados em casa pelas Equipes do Programa Saúde da Família.

Por Victor Assis

Comentários