Cambé homenageia adolescentes mortos durante ataque escolar em 2023
Instalado no Jd. Santa Izabel, Espaço Família Karol e Luan terá área de lazer, esporte e convivência familiar
A Prefeitura de Cambé vai inaugurar um espaço em homenagem aos adolescentes Karoline Verri Alves e Luan Augusto, mortos em 2023 durante um ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na área central de Cambé.
O local foi revitalizado, e deixou de ser uma quadra de esportes abandonada para se tornar complexo de lazer moderno, com estruturas de convivência para todas as idades, além de contar com um memorial em homenagem a Karol e Luan.
De acordo com Dilson Verri Alves, pai da Karoline, a homenagem aos dois é uma mistura de alegria com saudades.
Essa não é a primeira homenagem aos adolescentes. Em 2024 a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e o Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) mudaram o nome do Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, para Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.
Em relação ao julgamento do acusado de cometer o assassinato dos adolescentes, de acordo com o pai de Karoline, o advogado das famílias informou que a tendência é que em breve seja anunciado a data do Juri Popular, que será realizado em Curitiba.
O Espaço Família Karol e Luan conta com parque infantil, duas quadras de areia, mini campo de futebol, academia ao ar livre, calçadas internas e praças. Também foi feita a reforma da quadra poliesportiva abandonada, que passa a ter banheiro e arquibancadas. A Prefeitura investiu R$ 1.716.000,00.