TERCA, 05/01/2021, 17:55

Campanha arrecada doações para residências inclusivas em Londrina

Projeto que visa inserir pessoas com deficiência na sociedade está em busca de móveis e utensílios que farão parte da moradia.

A Associação Flavia Cristina atua há mais de 20 anos, oferecendo apoio e acompanhamento para pessoas com necessidades especiais gratuitamente. Neste ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio do Rotary Club de Londrina PCD, a instituição vai implantar três residências inclusivas na cidade. O projeto tem o objetivo de proporcionar à pessoa com deficiência, uma moradia adequada, além de inseri-la em um contexto social.

Adriana Zaganini, assistente social da Associação, explica que as residências vão receber pessoas entre 18 e 59 anos sem retaguarda familiar. Segundo ela, as ações realizadas visam fortalecer a participação e reintegração na sociedade, além de estimular o desenvolvimento de atividades da vida diária, em busca de maior independência e protagonismo das pessoas acolhidas.

Cada casa terá capacidade de abrigar até dez pessoas e vão contar com uma equipe multiprofissional capacitada para atender aos moradores, com psicólogos, terapeutas ocupacionais, cuidadores, entre outros profissionais.

De acordo com Zaganini, as atividades das residências inclusivas devem começar em março deste ano. Para isso, a associação está arrecadando itens que vão compor as moradias, como móveis, utensílios e eletrodomésticos, além de alimentos e produtos de higiene.

Para entrar em contato com a Associação Flávia Cristina e contribuir com a implantação das residências inclusivas o telefone 3327-4828 está disponível para tirar dúvidas e informar as demandas que o projeto apresenta.

Além das moradias, a instituição também oferece atendimentos como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, incentivo da produção artística e atendimentos na área da Assistência Social.

Por Victor Assis

Comentários