SEXTA, 08/11/2019, 14:27

Chegada do período de chuvas e calor é alerta para dengue

Secretaria de saúde realiza no domingo mutirões em diversos bairros da região leste e central.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico com a situação da dengue em Londrina. Londrina registrou 14.373 notificações da doença. Até o momento, 3.239 casos foram confirmados, e outros 561 casos aguardam o resultado de exames laboratoriais.

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, informou que neste domingo (11), os agentes de Endemias vão percorrer os imóveis fechados em seguintes bairros: Jardim Primavera, Vila Brasil, Jardim Vânia, Vila Recreio, Santa Fé, Conjunto Panissa e Jardim Sumaré.

Para evitar a ocorrência de uma epidemia de dengue durante o verão, época mais propícia de proliferação do transmissor da dengue e outras endemias, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda a eliminação de todos os possíveis criadouros do mosquito.   A preocupação do órgão aumenta porque o município está sem o inseticida,  popularmente conhecido como fumacê. 

O último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRA) identificou que mais de 55% dos focos foram encontrada em depósitos móveis, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, ou seja, dentro dos imóveis.

Por Guilherme Marconi

Comentários

Publicidade