QUARTA, 20/09/2017, 19:17

Cirurgia inédita para recuperação motora de uma criança é realizada em Londrina

A criança tem paralisia cerebral e nunca pode andar 

Um corte bem pequeno na transição da coluna dorsal para a lombar de uma criança, esse procedimento vai trazer a ela a satisfação de dar os primeiros passos sozinha. Isso é possível com a cirurgia chamada rizotomia dorsal seletiva realizada em Londrina pela primeira vez em uma criança com paralisia cerebral.

De acordo com o neurocirurgião, Alexandre Casagrande, para recuperar os movimentos ainda vai ser necessário muito esforço do garoto e, é claro, muita fisioterapia,

Matheus Augusto Emídio de Souza tem 10 anos, ficou um grande período na cadeira de rodas, e recente, conseguia se locomover com dificuldade em um andador. A cirurgia vai melhorar a qualidade dos movimentos e Matheus poderá andar.

De acordo com o médico , o pequeno está bem e já conseguiu apresentar bons resultados depois da cirurgia que foi realizada no último sábado, no Hospital Evangélico de Londrina

Para Matheus a cirurgia é uma realização de um sonho.

O procedimento cirúrgico, o primeiro no interior do Paraná,  pode ser feito em crianças entre 4 e 14 anos, em alguns casos específicos em adolescentes de 18 anos.

 

Comentários