Clima de tranquilidade e seções com poucas filas marcam 2º turno em Londrina
Apenas duas urnas com defeitos são registradas em toda a cidade
O ambiente de votação em Londrina ficou marcado por um clima de calmaria em relação aos eleitores que se deslocaram até os colégios das quatro zonas eleitorais da cidade.
Nem mesmo os 29º C registrados em toda Londrina afastaram as pessoas de exercer o direito democratico. Pela manhã, apenas duas urnas registraram defeitos técnicos no Colégio Mãe de Deus, região central da cidade, mas logo foram substituídas e o problema resolvido.
Na região leste o clima nas seções eleitorais foi de reencontro entre amigos, ex-professores e vizinhos de bairro. A maior movimentação aconteceu na região sul, próximo a Gleba Palhano. O trânsito foi intenso na Universidade Anhanguera, mais conhecida como Unopar do Catuai, maior colégio eleitoral de Londrina onde votam 8.690 pessoas em 291 seções eleitorais. Muitos motoristas utilizaram a grama no meio da via para estacionarem os carros.
O ponto negativo ficou por conta da incessante presença de fiscais partidários em grande parte dos colégios eleitorais distribuídos por Londrina. Logo depois do horário de almoço Juízes e Promotores Eleitorais e comandos das forças de segurança se reuniram com os chefes das duas coligações para definir a atuação de fiscais e delegados nos locais de votação, com o objetivo é proteger o eleitor e a eleitora londrinense de qualquer abordagem indevida que pudesse caracterizar crime eleitoral.
A juíza da 146ª Zona Eleitoral, Claudia Catafesta, fez um balanço deste domingo de eleição e avaliou como positiva a atuação dos eleitores e de toda a estrutura eleitoral.
Na zona norte, sul, oeste e central, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada. As poucas filas nas seções eleitorais foram reflexo da agilidade dos eleitores frente às urnas.