SEXTA, 27/04/2018, 19:26

CMTU anuncia novo diretor de trânsito

O Coronel Pedro Ramos assume na quarta-feira, o cargo de Hemerson Pacheco que precisou ser exonerado depois de cinco anos, por solicitação do Ministério Público.

O Tenente Coronel da reserva da Polícia Militar, Pedro Ramos, é o novo diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU.

Ele deve assumir o posto oficialmente na quarta-feira, dia 2 de maio, no lançamento da Campanha Maio Amarelo.

Ramos é formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, tem pós-graduação em Direito e Processo Civil e em Gestão de Política Públicas, também pela UEL. Já foi comandante e subcomandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária e encerrou a carreira no 2º Comando regional.

O Tenente Coronel tem 53 anos de idade e 35 anos de carreira voltada para a segurança pública.

O Coronel ocupa o cargo deixado por Hemerson Pacheco, exonerado do cargo por uma recomendação administrativa do Ministério Púbico. No entendimento da promotoria, a nomeação dele, que é policial rodoviário aposentado, foi aprovada pelo Comitê Estatutário, mas não deve ser aceita, por não ter formação acadêmica para o cargo. Além de Hemerson Pacheco, foram indicadas as substituições de Dorival Vitorelli, Leonilda Aparecida Pires Goulart Der Bredossian, Elliel Joaquim dos Santos e José Carlos Waldeck. Eles são considerados ineptos às funções até então exercidas na companhia. 

Nossa reportagem tentou gravar entrevista com o novo diretor, mas a assessoria de imprensa da CMTU nos informou que ele só dará entrevista assim que assumir o posto na quarta-feira, dia 2 de maio.

Comentários