SEGUNDA, 17/12/2018, 07:58

CMTU aposta em educação no trânsito para crianças da rede municipal

Com a iniciativa os alunos devem colocar em prática os conhecimentos adquiridos para amigos e familiares e gerar um trânsito mais consciente.

Uma formatura do 5º ano diferente!

Os alunos da Escola Municipal Eugênio Brugin, na região sul de Londrina, receberam a carteirinha fiscal dos agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, durante a cerimônia de entrega da conclusão do ensino fundamental.

O órgão chama essas crianças de 10 e 11 anos de idade de “Agentes de Trânsito Mirim”.

De acordo com o coronel Pedro Ramos, diretor de trânsito da CMTU, são essas crianças que ajudam disseminar a educação e a conscientização no trânsito de colegas e até dos pais e familiares.

Ainda de acordo com Ramos, a ação começou com a sinalização horizontal e vertical em frente as unidades escolares, assim como em algumas houve ainda a necessidade de faixa elevada para que motoristas reduzam a velocidade.

As mais de 390 escolas da rede municipal foram avaliadas em questão de sinalização de trânsito, depois de constatar a necessidade de reforço de sinalização a outra etapa é a de conscientização e educação com as próprias crianças.

A intenção é seguir com o projeto de educação de trânsito para outras turmas de outras escolas.

Por Bruno Carraro

Comentários