SEXTA, 04/03/2022, 17:56

CMTU faz alterações no trânsito, neste domingo (6), e reforça linhas de ônibus para vestibular da UEL

Avenida Castelo Branco, que dá acesso ao campus universitário, será utilizada em sentido único. Equipes da Companhia também vão orientar motoristas e monitorar movimento nos terminais da cidade.

Para atender toda a demanda relacionada ao Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai reforçar a frota de ônibus que atendem os locais de prova desta edição. Ao todo, serão 58 pontos na cidade, entre escolas, universidades privadas e o próprio campus.

Neste ano, mais de 22 mil candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo. Os portões abrem às 13h20. Já a prova começa às 14h. No domingo, segundo o órgão, as linhas 305 (Campus), 307 (Avelino Vieira) e 904 (Vivi Xavier/Acapulco) vão contar com ônibus extras.

O mesmo vale para a 210, que atende ao bairro União da Vitória, a 213, que faz a rota do Shopping Catuaí, além da 106 (Guilherme Pires) e a 907, que percorre o trajeto entre o Terminal Acapulco e a Gleba Palhano.

De acordo com o major Sergio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU, além da ampliação do número de veículos rodando nestas linhas, fiscais da Companhia estarão observando o movimento nos terminais da cidade. De acordo com a situação, mais carros podem ser acionados para atender à demanda apresentada.

A operação que será realizada pelo órgão, neste domingo (6), prevê ainda orientações e monitoramento nos pontos mais movimentados. São eles o campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), como também as unidades Piza e Catuaí, da Unopar.

Ele explica que no caso da UEL, as ações têm início às 12h. Com o intuito de ampliar o acesso às salas de prova, as duas pistas da Avenida Castelo Branco estarão sendo utilizadas em sentido único.  Neste horário, as vias que levam até a avenida estarão fechadas. A medida vale, inclusive, para alça de acesso da PR-445.

Também será possível acessar o campus pela avenida Aniceto Espiga, que próxima ao Hospital de Clínicas. Dalbém orienta os candidatos a se programarem para a ida até o local de prova. Por conta do grande movimento previsto para este domingo, a recomendação é que saiam de casa com duas horas de antecedência.

Outra indicação dada pelo diretor de Trânsito é que as pessoas que vão participar do vestibular da UEL busquem visitar o local em que farão a exame, nos dias que antecedem a prova, com o intuito de conhecer o caminho e se preparar.

A movimentação no Terminal Rodoviário de Londrina pode ter um aumento de 40% entre sábado e segunda-feira, segundo estimativas da CMTU. Este percentual representa aproximadamente 2.500 pessoas a mais circulando pelo local.

Comentários