QUINTA, 13/05/2021, 12:00

CMTU orienta motoristas sobre instalação de novos radares de velocidade e câmeras de monitoramento

A partir do dia 1.o de junho, haverá aplicação de multas para quem for flagrado desrespeitando os limites

Serão instalados 65 radares e 40 equipamentos de vídeo. O sistema prevê detecção, registro, armazenamento e transmissão de dados. Serão monitorados os mesmos pontos onde estavam os 22 radares antigos e também outros que o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização considera demandas importantes a serem atendidas. Segundo Marcelo Cortez, a implantação será em duas fases.

O contrato com as empresas Perkons S.A. e Mobilis Tecnologia S.A. é válido por um ano e pode ser renovado por mais doze meses. O valor total é de aproximadamente 7 milhões e duzentos mil reais. O Tribunal de Contas chegou a suspender o processo de licitação após suspeitas de direcionamento do resultado, mas acabou liberando o certame. Segundo Marcelo Cortez, o atual contrato prevê uso de uma nova tecnologia.

Também está sendo criada uma central de fiscalização e monitoramento, com infraestrutura para receber e processar imagens de vídeo para análise, em tempo real, e lavratura dos autos de infração e emissão de alertas. Na primeira etapa serão 30 pontos monitorados com um total de 68 faixas de trânsito.

A lista com os locais que serão monitorados a partir do dia 01 de junho pode ser encontrada no nosso site: cbnlondrina.com.br

Por Livia de Oliveira

Comentários