SEGUNDA, 16/04/2018, 06:05

CMTU reconhece falta de equipamento para sincronizar os semáforos, mas busca alternativas para aplicar o sistema “Onda Verde”

A intenção é dar mais fluidez no trânsito principalmente na área central.

A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização – CMTU dá os primeiros passos para implantar uma central de monitoração, que possibilita o acompanhamento e o controle remoto, em tempo real, do funcionamento dos semáforos.

A intenção é dar mais fluidez ao trânsito com o sistema “Onda Verde”, o tempo dos semáforos vão ser alterados de acordo com o trânsito.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, reconhece que falta um equipamento para o sistema ser aplicado de forma permanente na cidade. Mas a intenção, com a implantação da central, é que esse sistema seja efetivo.

No total a cidade tem mais de 250 semáforos e uma frota superior a 360 mil veículos. A intenção é implantar o sistema de “semáforos inteligentes” na área central e principais vias de Londrina.

O projeto ainda está em fase de implantação e testes internos, a CMTU não soube informar quando o sistema estará funcionando na cidade.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade