QUARTA, 21/08/2019, 13:52

CMTU vai assumir responsabilidades do IPPUL na sinalização viária

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina devem assinar ainda nesta semana um decreto que repassa a responsabilidade de serviços de projetos de sinalização viária horizontal, vertical e semafórica do IPPUL para a CMTU. Ficará a cargo da companhia definir onde serão instaladas faixa elevadas para pedestre, áreas de embarque e desembarque, estacionamento, carga e descarga, entre outros.

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, e o diretor-presidente do Ippul, Roberto Alves Lima Júnior, foram convidados a dar explicações sobre a mudança na sessão da Câmara.

Segundo Cortez, as atribuições de macroplanejamento da cidade continuam a cargo do IPPUL. A CMTU vai cuidar de alterações mais pontuais e terá mais agilidade nos serviços de sinalização da cidade.

O diretor-presidente do Ippul admite a preocupação de funcionários sobre as atribuições que serão repassadas à CMTU. Um engenheiro do instituto será cedido à companhia, mas com a manutenção dos direitos trabalhistas.


Lima Júnior ainda negou que a transferência de responsabilidades seja uma tentativa de enfraquecimento do Ippul em meio às discussões do Plano Diretor.

Por Marco Feltrin

Comentários